São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

MERCADO FINANCEIRO

Papéis da empresa sobem 5,38%

No primeiro dia de negócios, ações da Gol são o destaque na Bovespa

DA REPORTAGEM LOCAL

As ações da empresa aérea Gol foram o destaque do pregão de ontem da Bolsa de Valores de São Paulo. Os papéis da empresa começaram a ser negociados na Bovespa e em Nova York (por meio de recibos de ações).
Com o quarto maior volume financeiro do pregão de ontem, as ações da Gol fecharam com valor 5,38% superior ao preço fixado na oferta pública (R$ 26,57).
O número de investidores pessoas físicas que participaram do lançamento das ações superou os 12 mil, segundo corretoras envolvidas na operação.
Hoje é a vez de a ALL (América Latina Logística) ver suas ações começarem a ser negociadas na Bolsa paulista. Essa será a terceira empresa no ano a ter seus papéis negociados no pregão. A primeira foi a Natura, que abriu capital em maio. Desde fevereiro de 2002, nenhuma empresa era listada na Bovespa.

Menos do que em 2003
Segundo levantamento feito pela consultoria Economática, as ações da Gol tiveram o sétimo maior volume financeiro negociado ontem entre as Bolsas da América Latina.
Apesar das novas empresas que estão iniciando suas negociações, o número de empresas listadas na Bolsa hoje é inferior ao registrado no fim do ano passado.
A Bovespa fechou 2003 com 369 empresas listadas. No dia 23, último dado disponibilizado pela Bolsa paulista, havia 361 empresas listadas no pregão.
O lançamento de ações na Bolsa é uma forma de as empresas conseguirem recursos para financiar seus projetos e investimentos.


Texto Anterior: Crime na rede: Venda de e-mails acaba em prisão nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.