São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confiança nos EUA é a menor desde 1992

DA FOLHA ONLINE
DA BLOOMBERG

A confiança do consumidor norte-americano caiu de 58,1 pontos em maio para 50,4 em junho, o menor patamar desde fevereiro de 1992 (47,3 pontos). O índice foi divulgado ontem pelo instituto Conference Board.
"A economia permanece presa a um ritmo fraco", disse a diretora de pesquisa do instituto, Lynn Franco, em comunicado. No entanto, ela afirma que a queda na confiança pode estar chegando ao limite -o que poderia indicar uma recuperação nos próximos meses.
A expectativa dos analistas era que o indicador caísse para 56,5 pontos neste mês. O índice geral já caiu mais da metade em relação ao patamar em que estava em julho do ano passado -111,90 pontos. O índice se baseou em respostas coletadas em questionários enviados a 5.000 domicílios pelo país.

Mercado imobiliário
A economia norte-americana teve outro dado negativo divulgado ontem. Os preços das residências em 20 áreas metropolitanas dos Estados Unidos, medido pelo índice S&P/Case-Shiller, tiveram sua maior queda histórica em abril, uma redução de 15,3% em comparação com o mesmo mês de 2007.
A retração foi inferior à prevista pelos analistas, de 16%, depois do recuo de 14,3% computado em março. Registrado desde 2001, o indicador caiu em todos os meses desde janeiro de 2007.
Os casos de inadimplência e de execuções de hipoteca por falta de pagamento estão aumentando o volume de imóveis no mercado, enquanto as normas mais rígidas de concessão de empréstimos dificultam a obtenção de financiamento pelos potenciais compradores.


Texto Anterior: Alta de insumos eleva temor sobre inflação
Próximo Texto: Reajuste do Bolsa Família não deve seguir inflação, diz Alencar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.