São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidor sofre com falta de informação

EM SÃO PAULO

O analista de sistemas Daniel Carvalho, 28, entrou no site da corretora Ágora, ontem, por volta das 9h, para fazer a reserva de ações da Visanet. Como não viu aviso sobre a suspensão, registrou o pedido, no valor de R$ 7.400.
Às 9h16, recebeu e-mail avisando que o pedido havia sido registrado com sucesso e que ele deveria aguardar outro e-mail confirmando a operação.
Pouco mais de uma hora depois, às 10h30, segundo ele, a Ágora passou a veicular, no site, a informação sobre a suspensão e que as operações seriam canceladas. No início da tarde, ele recebeu uma ligação da corretora confirmando o cancelamento.
"Fiquei um pouco chateado porque investi incentivado pelo site da corretora. Agora, não tenho mais tempo de me cadastrar em outra corretora", afirma Carvalho.
O publicitário Márcio Machado, 32, fez a reserva na segunda pela Ágora e só ficou sabendo do cancelamento pelo irmão, que trabalha no mercado financeiro. "Não recebi nenhum comunicado."
Como trabalha, Machado diz que não teve tempo de providenciar os papéis a tempo de se cadastrar em outra corretora.
Para ele, foi punido quem menos teve culpa. "Se houve erro das corretoras, elas que devem ser punidas, não o investidor. Se um grupo de investidores decidir ir à Justiça, eu farei parte deles."


Texto Anterior: Exclusão de corretoras limita o acesso às ações da Visanet
Próximo Texto: Crise derruba em 15% o número de milionários no mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.