São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Summers pede ação do Japão

das agências internacionais

O Japão deve atuar de maneira concreta para superar as dificuldades de seu sistema bancário, disse ontem o secretário-adjunto do Tesouro dos Estados Unidos, Lawrence Summers.
"É fundamental que o Japão aja decisivamente para resolver as dificuldades em seu sistema bancário e deixe clara sua vontade de pôr em marcha medidas fiscais para gerar crescimento", afirmou, em depoimento a uma comissão do Senado norte-americano sobre a crise asiática.
No último fim-de-semana, Summers esteve em Tóquio em um encontro com outros representantes do G-7, grupo das sete nações mais industrializadas do mundo, para discutir a crise no Japão.
"Nós vemos uma mudança nas economias da Ásia e do mundo, embora a debilidade japonesa provoque um impacto evidente sobre as economias asiáticas em dificuldade", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.