São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Cinemark e Severiano disputam liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa entre o grupo norte-americano Cinemark e a companhia brasileira Severiano Ribeiro parece longe de terminar. As duas maiores empresas de exibição do país estão preparando uma série de inaugurações de salas "multiplex" este ano.
A Severiano já avisou que entrará na seara da multinacional até 2002, com a inauguração de seus primeiros pontos na capital paulista. O Cinemark, por sua vez, manterá a primeira colocação no setor, obtida em 99, e espera chegar a 208 salas até agosto, com a inauguração de um complexo de salas em Santos (litoral de SP). A empresa pretende vender 16 milhões de bilhetes este ano.
A Severiano rebate: "Já temos 16 milhões de espectadores e atingiremos 17 milhões neste ano", diz Francisco Pinto, diretor de planejamento e expansão do grupo brasileiro, que tinha 170 pontos em 1999, contra 180 do Cinemark.
Há no país cerca de 1.500 salas de exibição -são 35 mil nos EUA-, e em 99 foram vendidos 70 milhões de bilhetes.


Texto Anterior: Lazer: Aumenta público brasileiro nos cinemas, diz BNDES
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.