São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RECEITA ORTODOXA


Palocci diz que governo estuda medida para reduzir "spread" bancário
O ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) disse ontem que ainda há espaço para mais medidas de redução da carga tributária, mas não especificou quais seriam.
Questionado se estaria em estudo pelo ministério redução de impostos sobre a intermediação financeira, Palocci disse que não estava em análise medida específica de diminuição de tributos com essa finalidade.
Ele ressaltou, contudo, que o governo tem em andamento programa para a redução do "spread" bancário (diferença entre o quanto os bancos pagam de juros aos poupadores e investidores e o quanto cobram nos empréstimos e financiamentos).
O ministro citou como exemplos a nova Lei de Falências (aprovada com alterações no Senado, precisando de aprovação também na Câmara) e o cadastro positivo de clientes desenvolvido pelo Banco Central.
Entre as medidas já anunciadas neste ano pelo governo para tentar reduzir a carga tributária estão a diminuição da alíquota do Imposto de Renda para aplicações em fundos de investimentos e em fundos de previdência complementar e redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre bens de capital.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Para analista, juro não sobe em 2004
Próximo Texto: Parceria público-privada: Presidente da CNI diz que país pode ter "apagão" na infra-estrutura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.