São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO MADURO

Marca Forth & Towne é dirigida a mulheres acima dos 35 anos

Gap lança nova rede de lojas

DA REDAÇÃO

A rede americana de lojas de roupas Gap está abrindo sua quarta marca de lojas, chamada Forth & Towne, dirigida a mulheres acima dos 35 anos. A Gap já opera as lojas de mesmo nome, além da Old Navy e da Banana Republic.
A Gap planeja atingir um total de 30 lojas Forth & Towne nos Estados Unidos até 2007. As mulheres acima de 35 anos são o segundo grupo que mais gasta em roupas, perdendo apenas para adolescentes, e a maioria das grandes redes americanas de roupas oferece modelos dirigidos a mulheres mais jovens.
"Este será o maior grupo demográfico até 2010. Elas são o mercado menos servido", disse Gary Muto, diretor da nova loja.
As lojas Forth & Towne terão quatro linhas de roupas com diferentes estilos, de profissional a "fashion". A primeira loja, aberta nesta semana, fica em West Nyack, perto de Nova York.
O lançamento vem em um momento no qual a Gap, a maior varejista de roupas dos EUA, tenta se recuperar de uma queda nas vendas. A empresa cortou sua previsão de lucros para o ano na semana passada.
De acordo com analistas, a Gap não tem sido rápida o suficiente para pôr nas lojas itens que estão na moda no país, como jeans rasgados e batas.


Texto Anterior: Renda alta: Estudo mapeia consumo de homem rico
Próximo Texto: Turismo: Grupo Silvio Santos investe em hotel cinco estrelas no Guarujá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.