São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICAÇÕES

Reichstul deixa presidência; Marluce se afasta da Globo por doença

Globopar adia abertura de capital

DA REPORTAGEM LOCAL

DA SUCURSAL DO RIO

A criação da Globo S.A., projeto das Organizações Globo que visava substituir a Globopar e abrir o capital para investidores das Bolsas, foi adiada ontem por tempo indeterminado. O motivo alegado é a crise econômica no país.
Com a mudança, Henri Philippe Reichstul deixa de ser presidente da Globopar. Sua vaga será ocupada por Ronnie Moreira, até ontem diretor financeiro. Ele será o responsável pelo corte de custos das Organizações Globo, que deviam em junho US$ 2 bilhões.
Reichstul será membro do conselho de administração do grupo. As divisões de conteúdo e entretenimento serão de responsabilidade da TV Globo Ltda. Caberá à Globopar a gestão financeira. Roberto Irineu Marinho acumulará a presidência do conselho e a presidência executiva do grupo.
A TV Globo informou também o afastamento temporário de sua diretora-geral, Marluce Dias da Silva, por motivo de saúde. A inviabilidade da Globo S.A. agora teria sido a principal razão para a queda de Reichstul da presidência da Globopar, sete meses após assumir o cargo. Há rumores, porém, de que sua atuação não teria satisfeito o grupo.


Texto Anterior: Refinarias privadas cortam produção
Próximo Texto: Panorâmica - Barril de pólvora: Petróleo sobe pelo 5º dia seguido, passa de US$ 31 e bate novo recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.