São Paulo, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPAROS

Três montadoras japonesas anunciam recall de veículos

DA REDAÇÃO

Três das principais montadoras japonesas, Suzuki, Nissan e Daihatsu, anunciaram ontem recalls de centenas de milhares de veículos -a maior parte dos reparos está concentrada no mercado doméstico.
Os anúncios de recall são rotineiros no setor, mas eles vêm sendo acompanhados com mais atenção depois que a Toyota, a maior montadora do mundo em vendas, convocou para reparos nos últimos meses 8,5 milhões de carros por diversos problemas, como freio e acelerador.
A maior convocação divulgada ontem foi a da Suzuki, que chamou para reparos 432 mil vans (todas elas no Japão) por uma falha nas peças do ar-condicionado que poderia provocar incêndio.
O recall no mercado interno da Nissan (a terceira maior montadora japonesa) envolve 76 mil veículos de dez modelos, entre eles o Tida, o Note e o March. Além disso, ela convocou 2.281 unidades no mundo todo. Procurada, a assessoria de imprensa da Nissan no Brasil afirmou que o recall não atinge os modelos negociados no país.
Já a Daihatsu, que é uma subsidiária da Toyota, vai chamar para conserto 61 mil veículos de quatro modelos fabricados entre 1998 e 2000 em que uma falha pode fazer com que o airbag dispare acidentalmente.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Telefónica estuda comprar teles na Itália ou em Portugal
Próximo Texto: Dilma aconselhou Oi sobre a Eletronet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.