São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado acionário em alta faz corretoras manterem posições

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a positiva semana vivida pelo mercado acionário brasileiro, as corretoras preferiram manter suas carteiras teóricas sugeridas para os próximos dias.
Apenas a Prosper Gestão de Recursos optou por trocar um papel sugerido: saiu Tractebel ON e entrou Nossa Caixa ON. A ação ordinária da Nossa Caixa registrou valorização de 0,85% na semana passada.
O Ibovespa, índice que reúne as 58 ações mais negociadas da Bolsa de Valores de São Paulo, conseguiu avançar 6,56% na última semana. Apenas três de seus papéis recuaram no período.
A ação PN da Ipiranga Petróleo foi a que teve o pior desempenho do Ibovespa na semana e caiu 3,64%.
O resultado foi decorrente do negócio de venda da Ipiranga para o grupo formado por Petrobras, Braskem e Ultra. A operação não foi benéfica para os detentores de ações preferenciais da Ipiranga.
Já a ação preferencial "A" da Braskem mostrou o otimismo que a operação com a Ipiranga trouxe para a empresa: liderou as altas semanais, com 18,42% de ganho.
Todos os próximos dias contarão com a divulgação de indicadores econômicos nos Estados Unidos (leia texto nesta página), o que pode trazer volatilidade ao mercado financeiro.
"Os destaques serão a divulgação das vendas de bens duráveis e do índice de preços ao consumidor, o PCE, ambos nos Estados Unidos. No Brasil, o dado mais importante da semana será a divulgação do IGP-M deste mês", afirma a Link Corretora.


Texto Anterior: Bovespa volta a níveis de antes de turbulência
Próximo Texto: Novo líder da disputa anual tem carteira valorizada em 37%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.