São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Vendas de supermercados crescem 9,8%

DA FOLHA ONLINE

Os supermercados fecharam o primeiro trimestre com resultados que indicam que o varejo terá em 2007 um ano melhor do que 2006. Em março deste ano, o setor registrou 9,81% de aumento real (descontada a inflação) no faturamento, em relação ao mesmo mês de 2006, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
Na comparação com fevereiro, o crescimento real foi de 11,28%. No trimestre, as vendas acumulam aumento real de 7,35%, sobre os primeiros três meses do ano passado. Segundo o presidente da Abras, Sussumu Honda, os números demonstram uma "recuperação consistente" e deve levar a entidade a revisar as projeções para este ano, inicialmente previstas para um crescimento de 3,5%.
Para Honda, a alta de março em relação a 2006 foi provocada por maior consumo em volume e recuperação nos preços dos alimentos, que registraram alta no mês de 0,98%, segundo o IBGE.
O incremento das vendas de março ante fevereiro pode ser explicado pela influência do maior número de dias (31 contra 28) e do Carnaval -com mais refeições fora de casa.
A Abras também revisou, ontem, os dados do setor de 2006. De acordo com a entidade, os 73.695 supermercados registraram faturamento de R$ 124,1 bilhões no ano passado, aumento real de 0,6% em relação a 2005.
O lucro líquido médio em 2006 ficou em 1,75% sobre o faturamento, ainda abaixo da média histórica de 2%, registrada em 2001. (KAREN CAMACHO)


Texto Anterior: Comércio entre países poderá ser em real
Próximo Texto: Desempenho: Indústria de SP vê queda de 1,1% na atividade em março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.