São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A STARBUCKS NO MUNDO

O QUE É
A maior rede de cafeterias do globo, que oferece não só tipos variados de café mas serviços, como uso de internet nas lojas e gravação de CDs pelo seu sistema próprio de venda de músicas pela web

RESULTADOS
Cresceu 20% em vendas em 2005 (US$ 6,4 bilhões), após expansão de 30% no ano anterior. Abriu mais de 4.000 lojas nos EUA só em 2005
Fontes: balanço da Starbucks e Folha

NÚMERO DE LOJAS
10,2 mil, só 16% dos resultados vêm de fora

NO BRASIL
Vai tentar repetir o sucesso na linha "low profile", sem grandes propagandas. Não fala em volume investido nem em meta de lojas a serem abertas

PREÇO
Empresa diz que será "acessível". Preço médio lá fora é US$ 4


Texto Anterior: Starbucks abre loja "acessível" em SP e com capital 51% nacional
Próximo Texto: Fluxo de turistas ao Brasil aumenta 11,8% em 2005
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.