São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAM também quer priorizar demitidos da Varig

DA FOLHA ONLINE

O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, afirmou ao ministro Carlos Lupi (Trabalho) que a companhia vai priorizar a contratação de ex-funcionários da Varig na ampliação de seu quadro. A Varig foi comprada pela Gol Linhas Aéreas em março. O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, também disse que vai priorizar os ex-funcionários da Varig nas próximas 2.500 contratações.
A afirmação do presidente da TAM ao ministro foi feita durante uma audiência sobre o setor. Segundo Lupi, Bologna afirmou que a empresa tem 18 mil funcionários atualmente e 92 aeronaves e pretende contratar mais 7.500 até 2010, quando a frota deverá ter 134 aviões.
A TAM afirmou que alguns funcionários da Varig já foram contratados pela companhia desde o ano passado.
O ministro do Trabalho disse que as audiências com Gol e TAM, tiveram o objetivo de sensibilizar as empresas sobre a situação dos ex-trabalhadores da Varig.
A partir da semana que vem, os passageiros da TAM poderão pagar as passagens adquiridas pela internet ou pelo call center nas casa lotéricas. A empresa quer aumentar as vendas diretas.


Texto Anterior: Fernando Pinto, da TAP, presidirá o conselho da Iata
Próximo Texto: Vale ofertará ações de subsidiária de logística
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.