São Paulo, terça-feira, 26 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO 1

Mineradora da Vale dá licença com diminuição dos salários

DA REUTERS

A Samarco, mineradora brasileira controlada pela Vale e BHP Billiton, decidiu manter paralisada, por pelo menos mais quatro meses, parte de sua produção e conceder, aos empregados, licença remunerada com redução de metade do salário.
Parte dos quase 2.000 empregados sairá de licença remunerada a partir de junho. Os demais sairão em julho, agosto e setembro. A licença poderá ser renovada por quatro meses e, em nota oficial, a empresa disse que vai tentar limitá-la em até 30 dias para cada empregado.
A Samarco diz que a queda da demanda por seu produto, pelotas de minério de ferro, determinou a paralisação de parte da produção desde novembro de 2008 e que, após reavaliação, foi decidida a continuidade do corte.
A empresa inaugurou sua terceira pelotizadora em junho de 2008, às vésperas do agravamento da crise, aumentando sua produção em 54%. Com capacidade para 21,6 milhões de toneladas anuais, a expectativa é fechar 2009 com dois terços disso.


Texto Anterior: Usiminas demite 810 até próximo sábado
Próximo Texto: Trabalho 2: Correios encerram seu PDV e devem contratar mais 5.000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.