São Paulo, terça-feira, 26 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Sadia admite paradas para adequar oferta

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TOLEDO

A Sadia, que tem uma de suas unidades industriais em Toledo (PR), informou ontem que entre o final do ano passado e o início deste ano incluiu, em sua programação produtiva, paradas técnicas em algumas linhas de abate de aves.
O objetivo era ""equilibrar oferta e demanda". Segundo a empresa, em nota de sua assessoria de comunicação, essas paradas técnicas levaram a produção de aves a uma readequação dos alojamentos (menor número de aves por lotes).
A empresa informou ainda que os intervalos na entrega de lotes de aves aos produtores integrados deverão voltar à normalidade (prazo de 12 dias de vazio sanitário) nos próximos meses. Segundo a nota, outras empresas do segmento tomaram as mesmas medidas que a Sadia nesse período.
Sobre a preocupação dos produtores com as negociações com a nova empresa, a Brasil Foods, a Sadia informou que nada mudará na relação com os integrados.
""É importante ressaltar que Sadia e Perdigão continuarão atuando de forma independente até que as autoridades de defesa de concorrência concluam a análise da operação. Portanto nada muda no momento no relacionamento que ambas as companhias mantêm com seus produtores integrados", informa a nota. (JM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Nova empresa traz otimismo a produtor de suíno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.