São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Tecnologia usada no vizinho é mais moderna até em máquinas

DO ENVIADO ESPECIAL A CÓRDOBA

Uma das vantagens dos argentinos é o uso de tecnologia. Estão à frente não apenas no uso da biotecnologia mas também no de máquinas. A New Holland, a maior fornecedora de colheitadeiras no Brasil, já dispõe de dois modelos mais avançados naquele país ainda não vendidos no Brasil.
Os argentinos vencem também problemas de infra-estrutura com soluções simples, como a adoção de bolsas plásticas -elevou a capacidade de armazenagem de grãos de 15% para 50%. "Não entendo como o Brasil não adotou o sistema", diz Cristiano Casini, do Inta.
Quando compara o uso de tecnologia nos dois países, Ricardo Hirigoyen, diretor comercial para a América Latina da New Holland, diz que temos dois "Brasis". Um com áreas de plantio planas e outro com topografia menos plana.
Na sua avaliação, o Brasil deve adotar essas máquinas mais modernas em breve. Só não o fez devido às ultimas quebras de safras e o conseqüente endividamento do setor. Essas máquinas chegam a produzir 25 sacas de milho por minuto em áreas favoráveis. (MZ)


Texto Anterior: Produtora há cem anos em Córdoba, família ainda resiste às mudanças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.