São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo diz que usará força contra bloqueio de vias

DE BUENOS AIRES

O governo argentino anunciou ontem que utilizará a força para reprimir eventuais bloqueios de estradas em protesto contra as medidas de ajuste fiscal. A advertência foi uma resposta ao anúncio de uma onda de manifestações a partir da semana que vem.
Em uma assembléia nacional realizada anteontem, líderes sindicais, de organizações sociais e de grupos de desempregados decidiram realizar, a partir de terça, bloqueios simultâneos de estrada em 40 pontos do país.
O subsecretário de Comunicação da Presidência, Juan Pablo Baylac, afirmou que o governo atuará "com a lei e com a Justiça" para garantir o livre trânsito nas estradas. Baylac acusou os líderes do protesto de incitar "à violência e à insurreição".
A ministra do Trabalho, Patricia Bullrich, propôs uma reunião hoje com os manifestantes.
No dia 17 de junho, dois manifestantes desempregados que participavam de um bloqueio de estrada na Província de Salta morreram após um confronto com a polícia. (RW)



Texto Anterior: Socorro: Câmbio fixo é indefensável, afirmam EUA
Próximo Texto: Senado adia aprovação de pacote na Argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.