São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Melhores perspectivas para o mercado alteram indicações

Analistas aconselham posição mais agressiva para investidores


DA REPORTAGEM LOCAL

Na carteira de "Dicas" desta semana, a Santos Asset Management trocou o papel Celesc PNB por Embratel ON. Segundo Eduardo Fornazier, analista da instituição, a Celesc caiu menos do que o Ibovespa nos últimos meses, atuando como uma ação defensiva.
Como as perspectivas para o mercado acionário, na sua opinião, melhoraram, é hora de comprar papéis mais agressivos, como Embratel ON. Essa ação envolve um risco alto, mas tem vários pontos a seu favor, diz ele.
A partir de setembro, a participação de Embratel ON e PN no Ibovespa crescerá cerca de três pontos percentuais, para cerca de 5%. Isso deve fazer com que a procura do papel por parte dos fundos de ações atrelados ao Ibovespa aumente.
Devido aos problemas financeiros que está enfrentando nos EUA, a WorldCom, sua controladora, colocou a Embratel à venda. A expectativa de Fornazier é que seu preço de venda venha a ser superior a sua cotação atual em Bolsa. Sua análise se baseia na acirrada disputa que está havendo em torno da concorrente Intelig.
Para Fornazier e Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora, o momento é propício para lances mais agressivos. "A tendência é de o mercado se acalmar aqui e no exterior", diz Bandeira.


Texto Anterior: Opinião econômica: Os presidenciáveis e a reforma agrária
Próximo Texto: Líder do ano acumula ganho de 94%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.