São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras pode comprar postos Shell no Chile

DA REDAÇÃO

A Petrobras iniciou negociações para comprar a rede de 360 postos de combustíveis da Shell no Chile. A informação foi dada pelo gerente de desenvolvimento de negócios da estatal, Luis Carlos Moreira, em entrevista a um jornal chileno.
A assessoria de imprensa da Petrobras confirmou que executivos da companhia estiveram no Chile para "buscar informações sobre aquele mercado dentro de seus objetivos estratégicos".
Segundo a agência de notícias France Presse, o negócio pode ser anunciado nos próximos 30 dias. Mas a Petrobras não confirmou o prazo. "Compromissos que levem à aquisição de qualquer ativo no Chile serão oportunamente comunicados ao mercado."

Parceria
Segundo a agência, a intenção da Petrobras é ingressar no mercado chileno via parceria com outra empresa local. Exceto a chilena Enap (Empresa Nacional do Petróleo), que é proibida por lei de operar no setor de distribuição de combustíveis.
O mercado de distribuição de combustíveis no Chile é dominado pela empresa Copec, a maior empresa do país, com 50% do total. A Shell responde por cerca de 20% do mercado local.


Texto Anterior: Barril de pólvora: Petróleo cede quase 4% mesmo com redução de estoque nos EUA
Próximo Texto: Negócios: Grandes redes de varejo decidem fechar lojas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.