São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Procuradoria invade oficina de ex-fornecedora da Petrobras

DA REDAÇÃO

Apoiada por 50 policiais, a Procuradoria boliviana invadiu ontem o escritório da petrolífera Andina, em Santa Cruz. "Pedimos a invasão de domicílio e agora estamos inventariando a documentação que pedimos em relação a um contrato assinado com a Petrobrás por suposta fraude ao governo boliviano", disse o procurador Hugo Iquize.
A Andina é controlada pela espanhola Repsol e fornecia gás para Petrobras desde 2002. O contrato foi rompido na semana passada.
O ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Andrés Soliz Rada, chegou a acusar Petrobras e Repsol de "fraude" e "contrabando" por terem fechado o contrato sem o conhecimento do governo.
Soliz, que na quinta disse que a estatal brasileira recolhia "fundos para promover o fracasso da nacionalização", divulgou nota ontem minimizando as declarações. Sem negar as acusações, destacou as boas relações entre os dois países. Também ontem, o governo boliviano disse que retirará hoje a concessão da Petrobras de explorar gás no Parque Madidi.


Texto Anterior: Previsão: Brasil deverá crescer 4% até 2010, afirma consultoria
Próximo Texto: Sob Lula, BNDES liberou R$ 5,8 bi para montadoras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.