São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

Com censo, INSS suspende 360 mil benefícios irregulares

KAREN CAMACHO
DA FOLHA ONLINE

O Ministério da Previdência já recadastrou 10 milhões dos 17 milhões de aposentados e pensionistas no país, segundo informou ontem o titular da pasta, Nelson Machado. Outros 360 mil benefícios foram suspensos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O censo previdenciário começou em outubro do ano passado e termina em janeiro do ano que vem, dividido em duas etapas. Na primeira etapa, que começou em outubro de 2005, 2,4 milhões de aposentados foram convocados. Outros 14,7 milhões foram convocados em abril deste ano.
Mesmo aqueles que tiveram o benefício suspenso podem comparecer à agência bancária onde possuem conta para reativá-lo. Basta apresentar CPF e documento de identidade e realizar o recadastramento.
O ministro preferiu não estimar a economia possível se os benefícios foram definitivamente cortados.
"O censo continua indo muito bem. Já fizemos o recenseamento de mais de 10 milhões de aposentados e pensionistas sem problemas", disse.
O ministro reforçou que o objetivo é atualizar dados e endereços dos segurados "para oferecer melhor política pública e também coibir pagamentos indevidos".


Texto Anterior: Empresa fecha acordo para liberar FGTS
Próximo Texto: Retaliar Brasil é pior para os EUA, afirma analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.