São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confiança e venda de casas têm queda nos EUA

DA REDAÇÃO

Dados divulgados ontem mostraram que a confiança do consumidor americano caiu para o seu menor nível em 22 meses e a venda de casas atingiu o seu menor patamar em cinco anos.
Os indicadores aumentaram os temores de que a crise no mercado de crédito, que afetou os resultados das Bolsas mundiais especialmente no mês passado, esteja atingindo o restante da economia.
O índice de confiança do consumidor caiu para 99,8 pontos em setembro, ante 105,6 pontos no mês anterior, uma queda superior à esperada por analistas e o pior resultado desde novembro de 2005. A pesquisa, realizada em 5.000 residências, aponta que as perspectivas do mercado de trabalho pioraram.
Já a venda de casas usadas caiu 4,3% no mês passado, na comparação com julho, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis. Com a queda, o ritmo anualizado de vendas em agosto ficou em 5,5 milhões de residências, o menor patamar desde agosto de 2002. O resultado ficou dentro do esperado pelo mercado.
O preço médio da casa ficou em US$ 224.500, uma queda de 1,8% na comparação com o mês anterior. Em agosto do ano passado, o valor médio da casa era de US$ 224 mil.


Texto Anterior: Bolsa se recupera no final do dia e avança 0,24%
Próximo Texto: Combustível: Argentina manda fechar depósito da Petrobras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.