São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita deve ter mudança na estrutura

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, vai anunciar na semana que vem mudanças na "estrutura organizacional" do órgão. A informação foi de Otacílio Catarxo, secretário-adjunto que assumiu a função na semana passada.
Ele não informou quais são as mudanças, mas a expectativa é de novas trocas no comando da instituição, principalmente entre os quatro secretários-adjuntos que vieram da gestão anterior, de Jorge Rachid.
"O ministro pediu que fizesse uma estrutura em que se definisse claramente as linhas de comando. Quem manda, quem obedece", disse Catarxo, acrescentando que Vieira e o ministro Guido Mantega (Fazenda) irão detalhar as mudanças na semana que vem.

Substituições
Na última semana, além de nomear dois novos secretários-adjuntos, Vieira trocou o comando da superintendência regional de São Paulo, responsável pela maior arrecadação do país. A expectativa é que ela faça o mesmo em outras sete superintendências regionais da Receita Federal.
Catarxo evitou dizer quais são os cargos que terão alterações na Receita, mas citou que é o caminho natural quando assume uma nova chefia. "Geralmente, quando entra um secretário novo, há algumas mudanças", disse Catarxo.
O secretário-adjunto afirmou que o órgão não vai perder funções para outras secretarias do Ministério da Fazenda. Quando Vieira assumiu, havia a expectativa de que algumas funções fossem transferidas para Nelson Barbosa, secretário de Política Econômica.
Catarxo informou também que Vieira criou um grupo para identificar os problemas de atendimento. Logo depois que assumiu, ela definiu o atendimento da Receita como um "caos".
Ontem, o secretário-adjunto disse que os problemas são menores: "[O caos] já foi bem amenizado", afirmou.


Texto Anterior: Arrecadação dá sinais de desaceleração
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.