São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSE

Krueger, do FMI, diz que Brasil 'voltará ao normal' e prevê liberação de parcela
A vice-diretora-gerente do FMI, Anne Krueger, disse no domingo à noite, em Nova Déli, que espera que a instabilidade econômica brasileira se dissipe tão logo os investidores internacionais percebam que o novo governo não irá abandonar a estrutura básica da atual política econômica. "Se o Brasil mantiver o arcabouço macroeconômico do programa, o país estará em boa forma", afirmou Krueger. "As coisas voltarão ao normal gradualmente, se as pessoas entenderem que o governo manterá as linhas gerais da política econômica."
Krueger adiantou que a diretoria do FMI deverá aprovar a liberação da nova parcela, de US$ 3 bilhões, do pacote de socorro financeiro. Os recursos devem ingressar nos cofres do país no mês que vem ou em janeiro. A missão de técnicos do Fundo deixou o país na semana passada e aprovou os números apresentados pela equipe econômica. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Sistema financeiro: Bancos do país têm o dobro do capital próprio exigido por norma, afirma BC
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar cai com rolagem de dívida cambial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.