São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

The Economist - de Londres

Itaú é destaque de bancos no Brasil

LONDRES - "Em um país com os juros reais mais altos do mundo, um banco não precisa saber muito bem atuar como um banco". Com a frase, a tradicional revista britânica "Economist" destaca, nesta semana, uma matéria sobre o desempenho dos bancos no Brasil, em especial o do Itaú.
A revista destaca os bons resultados dos bancos em períodos em que a indústria amargou resultados ruins. "No Brasil, onde a taxa de juros está em 17,25%, e a inflação está dez pontos abaixo disso, os bancos são os donos do jogo. No ano passado, eles registraram lucros recordes, enquanto a economia e os negócios gemiam."
A "Economist" ressalta que "nenhum banco jogou melhor do que o Itaú". O banco, diz, "é impiedoso na perseguição de seus objetivos, como a compra de empresas mais fracas".
Para um analista citado na matéria, o setor bancário passará por uma reestruturação, com a diminuição do número de bancos. "Se isso ocorrer, há chances de o Itaú ser um deles", diz a "Economist".


Texto Anterior: Bradesco fará vendas a prazo na Casas Bahia
Próximo Texto: O vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.