São Paulo, segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

AÇÕES

Bolsa acumula valorização de 4,43% em dezembro

Bovespa segue trajetória de alta, e corretoras mantêm carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo inicia a última semana de dezembro com uma valorização mensal acumulada de 4,43%.
Na semana passada, o Ibovespa -principal índice da Bolsa- registrou alta de 0,12%, com 28 das 57 ações que o compõem acumulando ganhos.
As ações ON (ordinária, com direito a voto) da Cemig e a Unit do Unibanco foram as que mais subiram no período, 6,77% e 5,03%, respectivamente.
Eduardo Kondo, analista de investimentos da corretora Concórdia, diz que "a continuidade da queda do risco-país na semana surpreendeu novamente os investidores e favoreceu o desempenho do Ibovespa".
O risco-país fechou as operações de sexta-feira aos 306 pontos. Na última quinta-feira, o indicador de risco havia atingido seu mais baixo nível histórico, fechando a 303 pontos.
Para esta última semana de 2005, nenhuma das instituições participantes da seção "Dicas" quis alterar ações de suas carteiras teóricas recomendadas.
As ações da Brasil Telecom foram as que mais sofreram na semana. O papel Brasil Telecom Participações ON caiu 16,83% na semana. Logo em seguida, ficou a ação preferencial da Brasil Telecom, que teve desvalorização de 13,44%.


Texto Anterior: Cortar juro rápido conteria tendência
Próximo Texto: Paulistano lidera competição anual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.