São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALIMENTOS

Valor envolvido no negócio não foi divulgado

Assolan fecha acordo com Parmalat e anuncia a aquisição da linha Etti

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Assolan anunciou ontem que comprou da Parmalat a marca e a unidade de atomatados e vegetais Etti - oficializando, com isso, a volta ao mercado de alimentos do empresário João Alves de Queiroz Filho, dono da Assolan. Ele foi proprietário da Arisco, adquirida em 2000 pela Bestfoods. A Etti correspondia a 20% da receita da Parmalat Alimentos, e a entrada de recursos com a venda -valor não revelado- vai incrementar o capital de giro da empresa. O pagamento será à vista, em dinheiro. As primeiras conversas começaram no final do ano passado.
A possibilidade de venda também da Batavia fica postergada, no entanto. A Parmalat informou ontem em nota que essa operação "não pôde ser concluída nesta fase, sobretudo pela dificuldade de se chegar a entendimentos conclusivos com os acionistas minoritários daquela empresa".
A venda está sujeita à autorização da 1ª Vara de Falências de São Paulo, já que a Parmalat Alimentos está em processo de recuperação judicial. A expectativa com a operação é a de que possa ajudar a reerguer a Parmalat, acelerando o resgate de crédito dos credores.
A crise da empresa italiana atingiu a subsidiária brasileira depois que o comando na Itália admitiu fraude fiscal e desvio de recursos do caixa do grupo.


Texto Anterior: Negócios: Vale fará investimentos de US$ 4,6 bi no ano
Próximo Texto: Petróleo: Chevron vai direcionar até US$ 2 bi para projeto de extração no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.