São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

BANCOS 1

Santander e Real integrarão serviços a partir de março

TONI SCIARRETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os bancos Santander e Real iniciam em março a integração da rede de caixas eletrônicos e dos postos de atendimento de ambos os bancos. Com isso, os clientes do Real poderão fazer saques, pagamentos e consultas em agências e caixas do Santander e vice-versa.
Os clientes também poderão pagar títulos originários de um banco no call center ou internet banking do outro. A facilidade beneficia o pagamento de títulos em atraso, que só são aceitos no banco de origem.
"Conseguimos antecipar em um mês o plano de integração das redes. Agora, os clientes vão começar a perceber as vantagens e os benefícios por ter uma rede [de atendimento] mais ampla", disse José Paiva, vice-presidente do Santander/Real.
O Santander tem 2.666 pontos de atendimento, e o Real, outros 3.861. Ao todo, somam 18 mil caixas eletrônicos, que servem cerca de 8 milhões de clientes. Desde outubro, os bancos iniciaram a integração tecnológica. O projeto envolve cerca de cem profissionais. A integração foi testada em 18 postos de atendimento em São Paulo.
Para Paiva, o desafio agora é integrar os diferentes produtos oferecidos em ambos os bancos, o que permitirá ao cliente do Santander ter acesso a produtos do Real e vice-versa. A integração das marcas está prevista para acontecer só em 2011.

Seguros
O Santander confirmou ontem que negocia a compra da participação da japonesa Tokio Marine na antiga seguradora do Real. O mercado estima o negócio em mais de R$ 1,2 bilhão. Em abril de 2005, o ABN vendeu 100% da Real Seguros e 50% da Real Vida e Previdência por R$ 897 milhões.


Texto Anterior: Foco: Sem conseguir ser atendido em posto lotado no Rio, desempregado se desespera
Próximo Texto: Bancos 2: Lula defende compra do Votorantim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.