São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINERAÇÃO

Chineses podem ampliar compras no exterior

DA REDAÇÃO

A associação da indústria de siderurgia da China disse que as empresas do setor do país devem ampliar seus investimentos no exterior em matérias-primas como minério de ferro e coque.
"As siderúrgicas chinesas devem ampliar a cooperação no exterior, fortalecer seus investimentos em mineração lá fora e construir uma base segura e de longo prazo em minério de ferro e coque por meio de parcerias ou de aquisições", disse, em nota no site da entidade, o seu secretário-geral.
Na semana passada, a Vale acertou um aumento de até 71% no preço do minério de ferro com a Baosteel, a principal siderúrgica chinesa e que negocia pelas empresas do país.
A China é o maior consumidor e produtor mundial de aço e, em 2007, importou 383 milhões de toneladas de minério de ferro, aumento de 17,4% ante 2006. Recentemente, uma estatal do país adquiriu participação na Rio Tinto, a segunda maior produtora de minério de ferro do mundo, atrás da Vale.


Texto Anterior: Siderúrgica produz mais, mas exporta menos aço
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.