São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Ambientalista defendeu nos EUA tecnologia

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de abandonar o Greenpeace, Patrick Moore, Ph.D. em Ecologia pela British Columbia University, tornou-se um dos maiores defensores do uso da energia nuclear. Em 2005, chegou a depor no Congresso dos EUA a favor da fonte de energia.
Na década de 70, foi um dos fundadores do Greenpeace e chegou a atuar como presidente do grupo no Canadá durante nove anos. Em 1986, abandonou a organização. No período em que integrou o grupo, participou de campanhas contra caça de baleias, minas de urânio e protestos contra armas e guerras nucleares.
Em 1991, fundou a consultoria Greenspirit, com foco em política ambiental e comunicação em recursos naturais, biodiversidade, energia e mudanças climáticas. A consultoria trabalha em parcerias com governos e companhias para encontrar o equilíbrio entre necessidades econômicas e o menor impacto sobre o ambiente.
Segundo Moore, a consultoria é um misto de empreendimento e grupo ambiental porque só atua em projetos vistos como compatíveis com o desenvolvimento sustentável.
"Não trabalhamos com projetos que envolvam combustíveis fósseis. Atuamos em áreas ligadas a energias renováveis e nuclear e em setores como mineração."


Texto Anterior: Fundador do Greenpeace defende energia nuclear
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.