São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ESTIAGEM

Agricultores voltam a bloquear pontes na fronteira dos Estados de RS e SC
Integrantes da Fetraf-Sul (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul) bloquearam ontem duas pontes que ligam Rio Grande do Sul a Santa Catarina, em uma operação resultante do encontro entre quatro grupos que realizaram caminhadas. As paralisações duraram 30 minutos. Hoje, a Fetraf-Sul quer realizar novas manifestações nos locais.
As pontes paralisadas, pela reivindicação por mais recursos oficiais para os agricultores superarem os problemas da estiagem, foram a de Barracão (RS) com Celso Ramos (SC), na BR-470, e a de Iraí (RS) com Palmitos (SC), na BR-158.
A Fetraf-Sul entende que a liberação de R$ 187 milhões, anunciada na semana passada pelo governo federal, para as famílias atingidas pela seca, não atende as 180 mil famílias que tiveram prejuízos provocados pela estiagem. A estimativa da entidade é que sejam necessários ao menos R$ 500 milhões.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)

Texto Anterior:
Agrofolha
Esportações: Pecuária vai virar "filé" do agronegócio

Próximo Texto: Feira: Agrishow prevê faturamento 33% menor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.