São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice-presidente volta a criticar as taxas altas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MONTES CLAROS

Ao lado do primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Rasmussen, e na condição de presidente em exercício, o vice-presidente da República, José Alencar (PRB), voltou a criticar ontem os juros altos do país ao inaugurar, em Montes Claros (MG), a fábrica de insulina da multinacional dinamarquesa Nova Nordisk.
Alencar elogiou o investimento de R$ 400 milhões feito pela Nordisk. Emendou dizendo que o Estado brasileiro deve dar condições para as empresas nacionais competirem no mundo globalizado.
"Quando nós assumimos [o governo, em 2003], a taxa básica de juros no Brasil era de 25% [ao ano]. Hoje ela é de 12,5%. Precisamos reduzi-la mais, porque, mesmo assim, é a mais alta taxa real básica do mundo", disse Alencar.
Os R$ 400 milhões investidos com recursos próprios são o maior investimento já feito pela indústria farmacêutica no país de uma só vez, anunciou a Nova Nordisk. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Juro nos bancos recua, mas segue perto de 40% ao ano
Próximo Texto: Governo estuda revogar "proteção" a prestadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.