São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greenspan diz que caiu chance de recessão nos EUA

DA REDAÇÃO

O ex-presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) Alan Greenspan afirmou que diminuiu a probabilidade de a economia americana entrar em recessão, mas que há mais de 50% de chances de ela se contrair. Ele também disse em entrevista ao "Financial Times" que a chance de uma recessão aguda caiu "acentuadamente".
Segundo o antecessor de Ben Bernanke no Fed, ainda é muito cedo para afirmar que o pior da crise financeira já passou e que isso dependerá do que irá acontecer com os preços das casas -os problemas no setor imobiliário foram um dos estopins da crise atual.
Ele disse ainda estar intrigado com os últimos dados que sinalizam que a economia americana parou de se deteriorar por volta de março. "Uma recessão é caracterizada por descontinuidades significativas nos dados. E começou desta maneira: houve uma descontinuidade aguda entre dezembro e março. Mas então isso parou."


Texto Anterior: Bovespa sobe 0,25% em dia de poucos negócios
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.