São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscrição para prêmios sociais vai até o dia 7

Líderes inovadores são o foco dos concursos Empreendedor Social 2009 e Empreendedor Social de Futuro

DA REDAÇÃO

Encerram-se no dia 7 de junho as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social 2009. O concurso, realizado pela Folha e pela Fundação Schwab, tem como objetivo identificar e promover líderes sociais de todo o país que introduziram avanços na vida das pessoas -sobretudo de baixa renda- em áreas como educação, ambiente, infância e saúde.
Para participar do prêmio, é preciso se inscrever no site www.uol.com.br/empreendedorsocial, onde também pode ser consultado o regulamento. Dentre os principais itens avaliados constam a inovação, a sustentabilidade financeira e o impacto social promovidos pelo candidato.
Todos os finalistas terão seus perfis publicados pela Folha em caderno especial. O vencedor contará com benefícios como serviços de consultoria gratuitos e bolsas de estudo para cursos de ensino executivo, além de acesso a líderes sociais, chefes de Estado e empresários em reuniões do Fórum Econômico Mundial -organização coirmã da Fundação Schwab.
Neste ano, paralelamente ao Prêmio Empreendedor Social, que tem como foco identificar empreendimentos consolidados há mais de três anos, será realizado o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro.
Iniciativa exclusiva da Folha e apoiada pela Fundação Schwab, esse concurso tem como objetivo destacar um líder social que esteja há pelo menos um ano e há no máximo três à frente de uma iniciativa inovadora e que necessite de visibilidade para alcançar sustentabilidade e expandir seu impacto.
O vencedor receberá consultoria de gestão e bolsa de estudos para cursar MBA de gestão e empreendedorismo social.
O Prêmio Empreendedor Social 2009 e o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro contam com o apoio estratégico da sitawi, organização que oferece capital e aconselhamento para impacto social. Outros apoiadores são o Ceats-FIA (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração), o Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), o Instituto Ethos de Responsabilidade Social e o UOL.


MAIS INFORMAÇÕES
www.uol.com.br/empreendedorsocial



Texto Anterior: Setor é o principal alvo do investimento social privado no país
Próximo Texto: Breves
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.