São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush se diz "indignado" com escândalo

DA REDAÇÃO

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou ontem que está "indignado" com o escândalo contábil da WorldCom e com a falta de responsabilidade das corporações norte-americanas. Bush disse ainda que irá solicitar uma investigação completa das irregularidades cometidas pela empresa de telecomunicações.
"Já tivemos muitos casos de pessoas abusando de suas responsabilidades", afirmou Bush na cidade canadense de Kananaskis, onde participa do encontro de cúpula do G8 (as sete nações mais ricas do planeta mais a Rússia). "Sempre que descobrirmos práticas irregulares, como a revelada agora, vamos combatê-las", afirmou o presidente dos EUA.
A WorldCom é dona da MCI, a segunda maior companhia de telefonia de longa distância dos EUA. A empresa, que irá rever os balanços dos cinco últimos trimestres, já estava sob investigação da SEC (Securities and Exchange Commission) antes de a fraude ser revelada.
Bush vem se mostrando preocupado com a perda de credibilidade das corporações norte-americanas. Os efeitos disso, entre outros, são a fuga de capitais, a queda nos investimentos estrangeiros e a desvalorização do dólar.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Nova megafraude nos EUA abala mercados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.