São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNPE aprova construção de quatro usinas

DA SUCURSAL DO RIO

O CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) aprovou ontem o Plano Nacional de Energia 2030, elaborado pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética). O plano indica que o país precisará de quatro novas usinas nucleares até 2030, sem contar Angra 3, para atender a demanda de energia.
Segundo estimativa, a participação do urânio entre as fontes de energia usadas no país passará de 1% para 3% até 2030 e a capacidade instalada, de 2.000 MW (megawatts) para 7.300 MW.
O plano não determina o total de usinas a serem construídas, mas representa uma visão estratégica do governo sobre as necessidades futuras do país.
Segundo o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, o próximo passo do governo é definir como será vendida a energia. Diferente de Angra 1 e 2, o governo pretende vender a energia de Angra 3 diretamente às distribuidoras.


Texto Anterior: Brasil usará mais álcool e gás como fontes de energia em 2030, diz EPE
Próximo Texto: Petrobras passa controle de refinarias para a Bolívia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.