São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda dos supermercados sobe 14% com inflação de alimentos

DA REDAÇÃO

Impulsionadas pela alta do preço dos alimentos, as vendas dos supermercados apresentaram aumento, já descontada a inflação, de 13,95% em maio na comparação com o mesmo mês do ano anterior. De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), no confronto com abril, a expansão foi de 7,79% e, no acumulado do ano, 8,87%, o melhor desempenho nos últimos cinco anos.
"O crescimento foi fortemente impactado pelo aumento dos preços", afirmou o superintendente da Abras, Tiarajú Pires. Ainda não há dados de volume referentes a maio, mas no trimestre que engloba fevereiro, março e abril, o aumento foi de apenas 0,5% com relação a igual intervalo em 2007.
O AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo (alimentos, limpeza e beleza) analisada pela GfK Indicator, teve aumento real de 14,66% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado. Feijão (136,7%) e óleo de soja (74,3%) puxaram a alta.


Texto Anterior: BNDES desembolsa 70% a mais até maio
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Vai indo que eu não vou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.