São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEÍCULOS 1

Volks aposta no novo Gol para superar vendas da Fiat

KAREN CAMACHO
DA FOLHA ONLINE

A Volkswagen do Brasil inicia uma nova etapa na produção de veículos considerados populares neste domingo. Após três anos e meio de trabalho e R$ 1,2 bilhão em investimentos, a montadora alemã apresenta o novo Gol. Transformado e tecnologicamente mais moderno, ele pode garantir à empresa o retorno ao topo do ranking -atualmente a Volks é a segunda, atrás da Fiat.
O carro vai substituir a maior parte da linha do atual Gol, que existirá apenas em sua versão básica, duas portas, voltada para frotistas. O novo Gol terá três versões -1.0, 1.6 e 1.6 Power-, todas com quatro portas, com preço a partir de R$ 28,9 mil.
"O novo Gol tem design moderno, mais sofisticação, mas mantém o DNA do Gol, porque o cliente gosta. Vamos roubar clientes da concorrência", afirma Thomas Schmall, presidente da Volks do Brasil.
O modelo compete, principalmente, com o Palio, da Fiat, o Celta, da GM e, mais recentemente, com o também transformado Ford Ka.
O Gol é o veículo mais produzido pela Volks. Foram 5,7 milhões de unidades desde o seu lançamento, em 1980. O Fusca, o segundo colocado, somou 3,3 milhões. Há 21 anos o Gol é líder de vendas no mercado interno. Hoje também é líder da marca na América Latina e o quinto mais vendido no mundo.
Schmall disse que a empresa já conta com fila de espera para o modelo. As 600 concessionárias da marca no país já compraram 5.000 unidades, que estão sendo entregues nesta semana e estarão à venda na próxima segunda-feira, dia 30.


Texto Anterior: CSN investe US$ 6 bi no Nordeste
Próximo Texto: Veículos 2: Acordo com Uruguai facilita importação de carro chinês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.