São Paulo, segunda-feira, 27 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Ações como Porto Seguro e Vale passam a ser sugeridas

DA REPORTAGEM LOCAL

A BM&FBovespa teve uma semana de importante recuperação, voltando a superar os 54 mil pontos e se aproximando de seu pico de 2009. Na semana, a Bolsa acumulou apreciação de 4,58%.
Na carteira sugerida pela Gradual Investimentos houve a entrada da ação preferencial "A" da Vale, que na semana passada registrou uma valorização de 6,63%.
Sobre a recomendação da Vale, Paulo Roberto Esteves, analista da Gradual, afirma que "com o retorno do investidor estrangeiro, os papéis mais líquidos voltam a ser mais privilegiados no movimento de valorização. Cabe, dessa forma, maior exposição aos papéis com maior peso no Ibovespa".
Na carteira da Gradual, um dos destaques da última semana ficou com o papel Iguatemi ON, que subiu 10,58%. Segundo Esteves, essa é "a mais descontada dentre as empresas de shoppings, setor que está passando ao largo da crise".
Dos 64 papéis que formam o índice Ibovespa, 46 encerraram a última semana com valorização acumulada.
Nas sugestões da corretora Planner também houve alterações. No lugar de OHL entrou Porto Seguro ON.
"Acreditamos que a empresa deverá nos próximos dois anos ter um crescimento médio do seu lucro anual em torno de 18%, em função dos reajustes de preços que serão praticados para o segmento de automóveis e da diminuição da sua exposição em mercados considerados mais deficitários, como os automóveis fora de linha", avalia Ricardo Martins, analista da corretora Planner.


Texto Anterior: Semana traz ata do Copom e PIB dos EUA em destaque
Próximo Texto: Disputa do mês se mantém apertada; líder tem 38,74%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.