São Paulo, Terça-feira, 27 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM reduz produção no ABC em agosto

da Reportagem Local

A unidade da General Motors em São Caetano do Sul, na região do ABC paulista, vai diminuir a produção de veículos em agosto.
No final da tarde de ontem, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano foi informada pela empresa que a jornada de trabalho seria reduzida.
Atualmente, a produção equivale a uma jornada média de trabalho de 42 horas. No próximo mês, passará para a média de 38 horas semanais.
Com isso, cerca de 5.000 operários da linha de produção ficarão duas sextas-feiras em casa (dias 13 e 27), disse o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, que também é dirigente da Força Sindical. A unidade da GM em São Caetano emprega cerca de 8.700 funcionários.
A empresa oficialmente nega a intenção de reduzir a jornada de trabalho em agosto.
De acordo com o sindicalista, o argumento utilizado pela montadora para reduzir a jornada é a perspectiva de queda nas vendas de veículos no próximo mês.
Segundo Cidão, a GM chegou a propor uma redução maior (produção parada por quatro sextas-feiras), mas a idéia foi rejeitada pelo sindicato. (ME)


Texto Anterior: Sindicatos: Poder sindical é dividido no FAT
Próximo Texto: Arena do marketing: Ciclo discute como fidelizar clientes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.