São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

DICAS

Corretora troca papéis da CSN e da CST por Vale e CCR

Cesp tem valorização maior com rumores sobre reestruturação

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre as 55 ações que formam o Ibovespa, a grande pedida da semana passada foi o papel preferencial da Cesp, que acumulou valorização de 21,02%.
Rumores de que a empresa estaria por reestruturar sua dívida deram impulso à ação, segundo operadores.
Para esta semana, a corretora Socopa decidiu trocar duas ações de sua carteira sugerida para a seção "Dicas". Saíram as ações da Companhia Siderúrgica Tubarão e da CSN. No lugar delas, entraram os papéis da CCR Rodovias e da Vale do Rio Doce.
Já a ação que mais caiu na última semana foi a preferencial da Transmissão Paulista, que registrou recuo de 6,41%.
Divulgada na quinta-feira, a ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que trouxe o novo centro de meta de inflação a ser perseguido pelo BC (Banco Central) em 2005, teve uma resposta positiva do mercado. Na interpretação dos investidores, o BC, ao elevar a inflação que persegue, abriu espaço para que as possíveis futuras elevações nos juros não sejam muito fortes.
Para o mercado acionário, quanto menos subirem os juros, melhor.
A atual taxa básica está em 16,25%. A projeção do mercado é a de que os juros básicos estejam em torno de 17% no fim do ano.


Texto Anterior: Opiniaõ econômica - Luiz Carlos Bresser-Pereira: Falta de reformas?
Próximo Texto: Participante de Peruíbe assume liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.