São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sadia tinha títulos do Lehman

DA REPORTAGEM LOCAL

As perdas de R$ 760 milhões reconhecidas na quinta pela Sadia continham papéis mais sofisticados do que apenas operações no mercado futuro de câmbio. Entre eles, estão títulos atrelados a dívidas de diversas instituições, como os do banco americano Lehman Brothers, que entrou em concordata no início do mês.
Segundo Welson Teixeira Júnior, diretor de relações com investidores, a Sadia tem títulos do Lehman no valor de US$ 12 milhões, contabilizados por 15% do valor de face.
Apesar dessa informação, a Sadia não deu mais detalhes, em conferência com analistas, sobre os motivos que levaram às perdas. Analistas cobraram transparência, e bancos de investimento reviram para baixo as recomendações da Sadia.
Entre os motivos, está o fato de que o endividamento da empresa ficará maior e superior ao teto recomendado pelo conselho da companhia. Teixeira afirmou que a empresa buscará reestruturar a dívida em breve, podendo utilizar recursos que tem a receber de linhas do BNDES. (CB)


Com agências internacionais


Texto Anterior: Pelo Real forte: Entenda como funciona a operação que causou prejuízo às empresas
Próximo Texto: Com prejuízos de empresas, Bolsa cai 2%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.