UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revisão altera taxa de crescimento em 2002

DA SUCURSAL DO RIO

A taxa de crescimento da economia brasileira em 2002 passou de 1,5% para 1,9% após a revisão das contas nacionais anuais feita pelo IBGE. Segundo o órgão, a revisão visa incorporar novos dados aos que foram preliminarmente utilizados e também fazer atualizações metodológicas e ponderações. Embora a revisão seja só nas contas anuais, todos os números trimestrais também são revistos.
Essa revisão modificou para melhor os dados do segundo trimestre deste ano, divulgados originalmente em agosto. O crescimento do primeiro semestre do ano passou de 0,3% para 0,4%. No acumulado nos 12 meses encerrados em junho, o crescimento passou de 1,6% para 1,9%.
A queda do segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2002 passou de 1,4% para 1,1%. E, em relação ao trimestre anterior, a queda foi de 1,6% para 1,2%. Os dados do primeiro trimestre pioraram -crescimento baixou de 2% para 1,9% na comparação com o mesmo trimestre de 2002 e queda subiu de 0,6% para 0,8% em relação ao trimestre anterior.
As alterações não mudaram a base de comparação o suficiente para ter grande peso nos números do terceiro trimestre, diz o IBGE.


Texto Anterior: Fosso da construção civil piora no período
Próximo Texto: Investimento deve ter fôlego limitado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.