São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIDERURGIA

Valor será gasto em 30 meses

CSN investe US$ 850 mi para elevar produção

DA REDAÇÃO

A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) anunciou ontem investimento de US$ 850 milhões nos próximos 30 meses.
O dinheiro será gasto, primordialmente, em três projetos. Um deles é aumentar a capacidade de produção da mina da Casa da Pedra, no Estado de Minas Gerais, para 40 milhões de toneladas por ano -hoje ela é considerada uma das melhores minas de minério de ferro do mundo.
Dois dos outros principais destinos para o valor investido serão a expansão do terminal de exportação do porto de Sepetiba (no Estado do Rio) e a instalação de uma fábrica (uma unidade de pelotização). Mas outros projetos também serão desenvolvidos, afirmou a siderúrgica.
A empresa, no comunicado, disse que "a realização desses investimentos está sujeita à aprovação de condições adequadas de financiamento, incluindo condições regulatórias favoráveis."
No fim do ano passado, a CSN admitiu o interesse em uma eventual fusão com outra gigante do setor siderúrgico, a Usiminas.


Texto Anterior: Empresa tentou reforçar seu caixa
Próximo Texto: EUA: Fed deve hoje manter juros em 1% ao ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.