São Paulo, Quinta-feira, 28 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Centralizar câmbio é um erro", diz Serra

da Agência Folha

O ministro da Saúde, José Serra, declarou ontem, em entrevista à Rádio CBN, que a centralização cambial lhe "parece um erro".
"Até discuti essa questão (com o presidente Fernando Henrique Cardoso). Seria medida que só complicaria a situação econômica atual, em vez de ajudar a resolver."
O ministro disse que comenta questões econômicas com o presidente quando FHC pede. "Minha função nem é ficar falando de economia do país, nem muito menos ficar dando palpite dentro do governo sem ter sido chamado."
Questionado sobre uma possível troca de pasta (Serra poderia assumir o Ministério da Fazenda), disse que sua área é a Saúde. "Não tem nada disso. É especulação. Estou no Ministério da Saúde tendo todo o apoio do presidente da República para um trabalho que é fundamental para a população brasileira. E eu vou continuar trabalhando pela saúde no Brasil. Essa é minha preocupação fundamental."
Serra ressaltou que governo deve prestigiar o ministro Pedro Malan. "Hoje há uma crise cambial, todo mundo sabe. E eu apóio a posição do presidente da República de prestigiar e fortalecer o ministro Malan. Não estou me metendo em nada referente à economia."


Texto Anterior: BC corrige valor de evasão
Próximo Texto: Nota do BC rejeita a tese de moratória
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.