São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Ex-executivo da Telefônica assume a rede Ponto Frio

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Segunda maior rede de varejo de eletrônicos do país, o Ponto Frio terá novo presidente a partir do dia 19 de março. Manoel Amorim, 48, ex-grupo Telefônica, assume o comando da empresa, cinco meses depois da saída de Roberto Brito.
A cadeia de lojas passa por uma fase de mudança de atitude para ser mais "atuante" no mercado.
"Não se trata de agressividade, trata-se de estar mais atuante. Queremos mostrar que temos fôlego e capacidade para crescer mais", disse em recente entrevista Norbert Glatt, diretor administrativo-financeiro da rede.
A companhia iniciou em 2004 um projeto de modernização, com a ampliação ou a reforma de 176 lojas e a abertura de outras 98 unidades. O grupo resolveu implementar uma série de mudanças internas para melhorar as margens de venda das lojas e reduzir níveis de estoque em 2006. Unidades deficitárias foram fechadas nos últimos anos e recursos foram obtidos no BNDES para dar vigor ao atual plano de crescimento da empresa.
A entrada de Amorim tem o objetivo de dar continuidade ao processo de expansão e pode ajudar a virar a página da saída de Brito, que, segundo especulações, teria sido dispensado após desentendimentos internos.


Texto Anterior: Cade altera acordo sobre a venda de canais da Globosat
Próximo Texto: Internet: Brasileiro passa mais tempo na rede, diz Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.