São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja contesta débitos fiscais de R$ 1 bilhão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Daslu contesta a informação do procurador Matheus Baraldi Magnani sobre débitos fiscais com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e com a Receita Federal. O procurador informou que as dívidas da loja com o fisco somam R$ 1 bilhão, incluindo impostos devidos, multas e juros.
"Os números que têm sido divulgados relativos a supostos débitos da Daslu são superestimados. Os valores efetivamente exigidos são muito inferiores e, em grande maioria, decorrem de autuações contra tradings [empresas de comércio exterior] que importavam as mercadorias. A autuação do fisco pretende responsabilizar a empresa solidariamente pelo pagamento do crédito tributário lançado contra as tradings", cita nota da Daslu.
Do valor total exigido, segundo a Daslu, "boa parte ainda corresponde a multas que, em alguns casos, chegam a 90% do montante envolvido".
A loja argumenta ainda: "Portanto, não é verídica a informação de que teriam sido "sonegados" os valores em questão. Os tributos correspondem a uma reduzida parcela do total, e a procedência das alegações fiscais quanto aos tributos e quanto às multas ainda não foi confirmada pelos órgãos competentes e há defesas em curso nas esferas apropriadas". (FF e CR)


Texto Anterior: Dona da Daslu e irmão são libertados
Próximo Texto: Roberto Rodrigues: Bons projetos e boas intenções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.