UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Conflito entre EUA e "eixo do mal" preocupa investidores

Corretora troca papéis da Taurus e da Karsten por Copesul e Ripasa

DA REPORTAGEM LOCAL

Há duas alterações nas ações das carteiras recomendadas pelos participantes da seção "Dicas". A Geração Futuro tirou as ações de Karsten e Forjas Taurus. No lugar, a corretora passou a recomendar as ações ordinárias da Copesul e as preferenciais da Ripasa.
Para a Geração Futuro, as duas empresas devem apresentar em 2003 desempenho melhor do que no ano passado. "A Ripasa, além de ser a opção mais atrativa do setor de papel e celulose na Bolsa, prioriza o mercado interno e, por isso, deve ser menos afetada num cenário de queda do dólar", disse Wagner Salaverry, da equipe de pesquisa da corretora.
Para ele, a Copesul deve ampliar sua margem bruta a partir do segundo trimestre, com a elevação do preço das resinas e a queda do da nafta, seu principal insumo.
A Bovespa passou por fortes oscilações e encerrou a semana com queda de 2,17%. Para os participantes, a volatilidade deve seguir nos próximos pregões.
Segundo Fabio Macedo, da Fibra Asset Management, os atritos entre EUA e o chamado "eixo do mal" fizeram o mercado ficar cauteloso. "Além disso, os resultados das empresas norte-americanas e européias foram abaixo do esperado", disse Fabio Macedo, da Fibra Asset Management. Segundo ele, a pneumonia asiática também tem preocupado os investidores.


Texto Anterior: Opinião econômica: O governo contra as agências
Próximo Texto: Líder do ranking anual prefere teles
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.