São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo reitera plano de controlar setor de satélites

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Eunício Oliveira (Comunicações) informou, por meio de sua assessoria, que o governo vai reiterar à Telmex a intenção de ter uma "golden share" (ação especial que dá direito a veto em determinados assuntos) na Star One, empresa de satélites da Embratel.
O governo vai aguardar que a documentação oficial sobre o assunto seja enviada para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Oliveira voltou a informar que o governo não tem preferência pela Telmex ou pelo Calais.
A Anatel informou que não se pronunciaria sobre decisões ocorridas nos EUA. O ministro José Dirceu (Casa Civil) e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, também não comentaram.
Segundo o porta-voz da Telmex, Arturo Elias Ayub, a empresa não tem a obrigação de negociar o controle da Star One. "Vamos buscar um acordo com o governo."


Texto Anterior: Teles: Fixas perdem e Embratel fica com a Telmex
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.