São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apesar de prejuízo, ações da Vale continuam na carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova corretora passou a fazer parte das "Dicas do Mercado" do Folhainvest. Em substituição à Paraty Investimentos entrou a Gradual Corretora. Na primeira carteira sugerida pela Gradual estão ações como a ordinária do Banco do Brasil, que terminou a semana passada com alta acumulada de 4,72%.
A semana passada foi de menos oscilações na Bolsa de Valores de São Paulo. O índice Ibovespa encerrou o período com alta moderada, de 0,41%.
Das ações que formam nesse momento a carteira do Ibovespa, 33 terminaram a semana com ganhos e 30 recuaram.
No topo das altas apareceu a ação preferencial "B" da Cesp, que subiu 12,65%. Logo atrás vieram Sadia PN (com alta de 11,33%) e ALL UNT (8,73%).
"A semana passou sem muito nervosismo. No cenário externo, os fatores mais relevantes para as oscilações vieram da divulgação de balanços. Já no cenário interno, balanços importantes foram divulgados, com destaque para o da Vale, que, em conseqüência da valorização do real e dos aumentos de custos, veio abaixo das expectativas do mercado", avalia a corretora Coinvalores.
A ação preferencial "A" da Vale, recomendada por três das quatro corretoras que participam do "Dicas", encerrou a semana passada com queda acumulada de 0,39%.
"Para esta última semana de abril, a atenção dos agentes financeiros estará fortemente voltada para a reunião do Fomc [BC dos EUA] na quarta-feira. Com o feriado no meio da semana, esperamos volume mais fraco de negociações na Bovespa", completa a Coinvalores.


Texto Anterior: Investidores aguardam decisão sobre juros nos EUA
Próximo Texto: Participante da Bahia assume liderança, com ganho de 28,7%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.